Informamos os nossos utentes que os Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM) só poderão ser entregues nos seguintes concelhos: Porto, Vila Nova de Gaia , Valongo , Matosinhos, Maia e Gondomar
Medicamento indicado como desparasitante intestinal - MNSRM
Pantelmin está indicado no tratamento de infestações simples ou mistas causadas por parasitas do intestino.
Descrição Detalhada
Substância ativa: Mebendazol
Pantelmin Comprimidos é um antiparasitário indicado no tratamento de infestações gastrointestinais simples ou mistas causadas por:
-Enterobius vermicularis (enterobíase ou oxiuríase);
-Trichuris trichiura (tricocefalíase);
-Ascaris lumbricoides (ascaridíase);
-Ancylostoma duodenale,
-Necator americanus (ancilostomíase);
-Strongyloides stercoralis (estrongiloidíase).
Modo de Utilização
Posologia do Pantelmin Comprimidos:
Adultos e crianças com idade superior ou igual a 12 anos e com um peso corporal superior a 30 kg:
- Enterobíase: 1 comprimido de dose única. Uma vez que a reinfestação é frequente, recomenda-se repetir o tratamento após 2 a 4 semanas, particularmente em programas de erradicação.
- Ascaradíase, ancilostomíase, tricocefalíase e infestações mistas: Uma dose de 1 comprimido duas vezes por dia, um de manhã e outro à noite, durante 3 dias consecutivos.
- Estrongiloidíase: Para adultos uma dose de 2 comprimidos duas vezes por dia, uma vez de manhã e outra à noite, durante 3 dias consecutivos. Para crianças, uma dose de 1 comprimido duas vezes por dia.
Tomar o comprimido com água.
Lista de Ingredientes
Celulose microcristalina, Carboximetilamido sódico, Talco, Amido de milho, Sacarina sódica (E 954), Estearato de magnésio, Óleo vegetal hidrogenado, Aroma de laranja, Sílica anidra coloidal, Laurilsulfato de sódio e Amarelo-sol FCF (E 110).
Precauções
- Não tome Pantelmin se tiver alergia (hipersensibilidade) à substância ativa ou a qualquer outro componente de Pantelmin,
- Para reduzir o risco de sufocação, deve considerar-se a utilização de Pantelmin 20 mg/ml suspensão oral em doentes como crianças pequenas que sejam incapazes de engolir os comprimidos;
- Doentes com problemas hereditários raros de intolerância à frutose, malabsorção de glucose-galactose ou insuficiência de sacarase-isomaltase não devem tomar este medicamento;
- Não é recomendada a utilização em crianças e adolescentes com idade inferior a 12 anos. Para crianças acima de 2 anos, recomenda-se a utilização de Pantelmin 20 mg/mL suspensão oral.