Informamos os nossos utentes que os Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM) só poderão ser entregues nos seguintes concelhos: Porto, Vila Nova de Gaia , Valongo , Matosinhos, Maia e Gondomar
Mucosolvan permite-lhe respirar de novo, de forma livre e profunda, para que possa continuar com o seu dia-a-dia. Graças à formulação de libertação prolongada só é necessário tomar uma única cápsula por dia.
Modo de acção
Mucosolvan é um expectorante. Reduz a viscosidade das secreções brônquicas, tornando o muco mais fluido. Mucosolvan tem um efeito estimulador sobre a mucosa brônquica para produzir secreções brônquicas mais fluidas. Além disso, facilita a formação e a drenagem do material tensioactivo dos alvéolos pulmonares e dos brônquios. Juntamente com a activação do epitélio ciliar da mucosa brônquica, estes mecanismos mantêm e melhoram a capacidade de autopurificação das vias aéreas. Facilita e acelera a eliminação do muco dos alvéolos pulmonares com a sua acção fluidificante e expectorante. Mucosolvan está indicado como adjuvante mucolítico do tratamento antibacteriano das infecções respiratórias em presença de hipersecreção brônquica.
As cápsulas de libertação prolongada têm 2 tipos de micro-pérolas: as que se libertam imediatamente, e as que se vão libertando ao longo do dia, proporcionando assim elevada comodidade com uma única toma diária.
Começa a fazer efeito de imediato com uma única cápsula por dia: Cada cápsula de Mucosolvan contém mais de 1.000 micro-pérolas que dissolvem a expectoração pegajosa dos brônquios que é responsável pela tosse; pérolas mais pequenas que actuam de forma mais rápida e pérolas maiores, que actuam ao longo do dia. Graças à formulação de libertação prolongada só é necessário tomar uma única cápsula por dia, isto torna Mucosolvan Cápsulas ideal para uma utilização a longo prazo ou para levar para o trabalho.
Composição de Mucosolvan Perlonguets: A substância activa é o cloridrato de ambroxol (75 mg) Os outros componentes são: povidona, cera de carnaúba, álcool estearílico, estearato de magnésio, óxido de ferro amarelo (E 172), óxido de ferro vermelho (E 172), dióxido de titânio (E 171), água purificada, gelatina, indigotina (E 132) e eritrosina (E127).
Como utilizar
As cápsulas não devem ser abertas ou mastigadas, mas engolidas inteiras com bastante líquido. Mucosolvan pode ser tomado com ou sem alimentos.
Adultos: 1 cápsula de libertação prolongada diária, uma vez ao dia.
Medicamento não sujeito a receita médica. Leia cuidadosamente as informações constantes no folheto informativo. Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico.