Informamos os nossos utentes que os Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM) só poderão ser entregues nos seguintes concelhos: Porto, Vila Nova de Gaia , Valongo , Matosinhos, Maia e Gondomar
Tome Dormidina, meia hora antes de se deitar, e desfrute de um sono reparador. Dormidina ajuda a dormir como um bebé.
Modo de acção
Dormidina é utilizada na dificuldade temporária em adormecer.
Dormidina contém doxilamina, um antialérgico derivado da etanolamina, que possui também efeitos anticolinérgicos moderados e efeitos sedantes marcados. A doxilamina é eficaz na redução do tempo de inicio do sono assim como no aumento da duração do mesmo.
Composição de dormidina: A substância activa de dormidina é o succinato de doxilamina. Cada comprimido contém 12,5mg de doxilamina (sob a forma de succinato). Os outros componentes são: Componentes do núcleo do comprimido: Hidrogenofosfato de cálcio dihidratado (E-341) Celulose microcristalina (E-460) Carboximetilamido sódico (tipo A) Sílica coloidal anidra (E-551) Estearato de magnésio (E-572). Componentes do revestimento: Hipromelose (E-464) Celulose microcristalina (E-460) Estearato de polietilenoglicol 40 Propilenoglicol (E-1520) Dióxido de titânio (E-171) Vermelho Ponceau 4R (E124) Macrogol 400 Macrogol 6000.
Como utilizar
Não administrar a menores de 18 anos, salvo por indicação médica. Em todo o caso, os menores de 18 anos e os idosos, não devem tomar mais de dois comprimidos por dia. Recomenda-se não administrar o produto por mais de 7 dias seguidos.
A dose habitual é:
Adultos (maiores de 18 anos): 1 a 2 comprimidos 30 minutos antes do deitar.
Medicamento não sujeito a receita médica. Leia cuidadosamente as informações constantes no folheto informativo. Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico.