Logo que tenhamos stock entraremos em contacto consigo:
Informamos os nossos utentes que os Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM) só poderão ser entregues nos seguintes concelhos: Porto, Vila Nova de Gaia , Valongo , Matosinhos, Maia e Gondomar
O que é Clotrimazol-ratiopharm 1% creme e para que é utilizado
O clotrimazol é um antimicótico de largo espectro. Este medicamento está indicado no tratamento das seguintes infecções:
- Dermatomicoses causadas por dermatófitos, leveduras, bolores, etc. (ex: tinea pedum, tinea manuum, tinea corporis, tinea inguinalis, ptiríase versicolor, eritrasma).
- Infecções dos lábios (genitais) e áreas adjacentes, bem como inflamação da glande e prepúcio do parceiro sexual causadas por leveduras (vulvite por Cândida e balanite por Cândida).
Como utilizar Clotrimazol-ratiopharm 1% creme
Utilizar Clotrimazol-ratiopharm 1% creme sempre de acordo com as instruções do médico. Fale com o seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas. O Clotrimazol-ratiopharm 1% creme destina-se a aplicação local na pele: aplicar o creme na zona afectada 2 a 3 vezes ao dia. O creme deve ser aplicado em camada fina, friccionando ligeiramente. Para a terapêutica da vulvite por Candida e da balanite por Cândida deve aplicar-se o creme 2 a 3 vezes por dia, em camada fina nas zonas afectadas friccionando em seguida (na mulher: órgãos genitais externos até ao ânus; no homem: glande e prepúcio). Para assegurar a cura completa, o tratamento deverá prosseguir, dependendo da indicação, durante cerca de duas semanas após o desaparecimento dos sintomas subjectivos.
De um modo geral, os sintomas desaparecem após um período de tratamento de: Dermatomicoses 3-4 semanas Eritrasma 2-4 semanas Ptiríase versicolor 1-3 semanas Vulvite por Cândida e balanite por Cândida 1-2 semanas