Informamos os nossos utentes que os Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM) só poderão ser entregues nos seguintes concelhos: Porto, Vila Nova de Gaia , Valongo , Matosinhos, Maia e Gondomar
Vantagens
Gama variada adaptada a diferentes situações
Pode ser utilizado por grávidas
Pode ser utilizado por idosos
ben-u-ron® contém paracetamol como substância ativa, que atua aliviando a dor (analgésico) de intensidade ligeira a moderada e diminuindo a febre (antipirético).
ben-u-ron® está indicado para:
Sintomatologia associada a estados gripais
Febre (com duração inferior a 3 dias)
Reações fortes à vacinação (reações hiperérgicas)
Dores de cabeça ligeiras e moderadas
Enxaquecas com diagnóstico médico prévio, de grau ligeiro a moderado
Dores de dentes de grau ligeiro a moderado
Dores de ouvidos de grau ligeiro a moderado
Dores menstruais de grau ligeiro a moderado
Dores traumáticas, musculares e articulares, de grau ligeiro a moderado.
Se não se sentir melhor ou se piorar após 3 dias, tem de consultar um médico.
A dose recomendada de ben-u-ron®, depende da idade e do peso corporal. ben-u-ron® 500 mg destina-se a administração oral em adultos (incluindo idosos) e crianças com idade igual ou superior a 12 anos.
A administração pode ser repetida em intervalos de 6 a 8 horas. Se necessário o intervalo pode ser de, pelo menos, 4 horas, não devendo ultrapassar 6 unidades diárias.
A dose máxima diária de ben-u-ron 500mg (paracetamol 500mg) não deve exceder 3 g/dia. O paracetamol (acetaminofeno) é um componente frequente de vários medicamentos em associação. Deve ter-se em atenção este facto para não exceder a dose máxima diária.
ben-u-ron® 500 mg não deve ser utilizado em crianças com idade inferior a 12 anos e peso corporal inferior a 40 kg. Para as crianças estão disponíveis outras formas de apresentação que contêm quantidades mais adequadas de paracetamol.
Se os sintomas se agravarem ou persistirem mais de 3 dias deve consultar o seu médico.
ben-u-ron® 500mg está contra indicado nas situações de doença hepática grave, hipersensibilidade ao paracetamol ou a qualquer dos excipientes: Amido de milho Povidona, Talco, Ácido esteárico , Sílica coloidal hidratada ou Carboximetilamido sódico.
Existe evidência epidemiológica e clínica sobre a segurança da administração de ben-u-ron® durante a gravidez. Contudo, ben-u-ron® apenas deve ser utilizado durante a gravidez após uma avaliação cuidadosa da relação beneficio-risco.
Para tomar ben-u-ron® durante a gravidez, é necessário falar primeiro com o seu médico.
ben-u-ron® é excretado no leite materno, mas em quantidades clinicamente insignificantes. Uma vez que no lactente não foram demonstrados efeitos adversos, como norma durante o tratamento com ben-u-ron® não é necessária a interrupção da amamentação.
ben-u-ron® não interfere com a capacidade de condução ou utilização de máquinas. No entanto, deve ter-se em consideração que durante o tratamento com ben-u-ron® podem ser observados como efeitos indesejáveis sonolência ligeira e vertigens.
Modo de Utilização
Dosagem
A administração pode ser repetida em intervalos de 6 a 8 horas. Se necessário o intervalo pode ser de, pelo menos, 4 horas, não devendo ultrapassar os 6 comprimidos diários.
ben-u-ron® 500 mg comprimidos é administrado por via oral. Os comprimidos podem ser tomados inteiros ou desfeitos em água.
ben-u-ron® 500 mg cápsulas é administrado por via oral. As cápsulas devem ser engolidas com uma quantidade suficiente de líquido, preferencialmente um copo de água (200 ml). A administração após as refeições pode atrasar o início de ação.
ben-u-ron® direct 500 mg granulado é administrado por via oral. Os grânulos podem ser engolidos sem necessidade a água ou outros líquidos. A saqueta deve ser aberta pelo picotado e esvaziada diretamente sobre a língua, de modo a serem engolidos todos grânulos contidos na saqueta. Se necessário, quaisquer grânulos remanescentes podem ser engolidos com água. A administração após as refeições pode atrasar o início de ação.
ben-u-ron® 500 mg supositórios é administrado por via retal.
A administração após as refeições pode atrasar o início de ação.